terça-feira, 14 de maio de 2013

Um Breakout na produtividade

A Google e suas ideias maravilhosas...


Pra comemorar 37 anos de criação do game Breakout, clássico do Atari (e dos mini games Apollo, na década de 90, hehehe), a Google criou uma pequena brincadeira para que seus usuários pudessem curtir esse jogo que, apesar de tão simples, entretém gerações mundo afora. [e certamente, escritórios pelo mundo inteiro vão ter uma leve queda de produtividade no dia de hoje...]

É só digitar Atari Breakout no Google Imagens e pronto (pra facilitar sua vida, basta clicar aqui e você já vai direito pro jogo). As imagens da busca se tornarão os tijolinhos a serem destruídos. Cada jogada dá direito a cinco bolinhas, e seus recordes podem ser compartilhados nas redes sociais.

Meu recorde sem vergonha ;)
Criado em 1976, Breakout foi idealizado por Nolan Bushnell (criador da Atari) e Steve Bristow, e programado por Steve Wozniak (sim, um dos fundadores da Apple!). A mecânica foi inspirada em Pong, um dos primeiros jogos eletrônicos e que emulava, de forma absurdamente simples, uma partida de tênis (claro, não de forma totalmente fiel, mas enfim...). Breakout ganhou várias versões, como Super Breakout, e sempre é lembrando, de alguma maneira, no mundo dos games.


Nenhum comentário: