terça-feira, 13 de março de 2012

Capa de Space Dragon, próximo lançamento da Redbox Editora


O próximo RPG que sairá pela Redbox promete mimar os fãs de ficção científica pulp, no melhor estilo Buck Rogers, Flash Gordon e congêneres. Space Dragon nada mais é que um hack (modificação nas regras) para Old Dragon, RPG de fantasia medieval clássica, lançado pela editora em 2010 e que pode ser considerado o marco de uma nova fase para o hobby no Brasil.

O estilo de Space Dragon trará para as mesas de jogo a emoção de campanhas no espaço sideral, aos modos dos quadrinhos pulp dos anos 40 e 50. Raças extraterrestres, exploração de planetas, naves e trajes espaciais retrô. Se você não saca nada do período, uma busca pelo personagens citados no parágrafo anterior já dará uma bela ideia do que se trata. (pra facilitar a sua vida, clique nesse link pra ter uma referência visual do tipo de campanha a que Space Dragon se destina). O livro está em fase de diagramação e tem pré-venda marcada para o dia 15/04.

A autoria é de Igor "Utarefson" Moreno, e a capa tem arte de Jorge Luis Torres e diagramação de Dan Ramos, da Redbox.


Opinião pessoal: a capa conseguiu superar e muito minhas expectativas. Lembra até um pouco as edições antigas da série de livros-jogos Aventuras Fantásticas. Conseguiu o toque retrô sem cair na breguice. Parabéns a Jorge Luis Torres e Dan Ramos, ficou dez! Agora, é esperar a pré-venda e garantir o meu. :D (e considerando as estratégias de lançamento de Old Dragon e The Shotgun Diaries, esse também deverá ter uma edição especial limitada, cheia de bônus)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: