sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Zumbis voltando nos games e no cinema

Lembro de quando jogava Resident Evil no playtime de um amigo meu, economizando cada mísero trocado para trocar por horas de imersão no universo macabro daquele survival horror. Acho que foi o primeiro jogo onde tomei alguns dos maiores sustos de que me lembro. Muita água já rolou nesse tempo e a franquia chegou aos cinemas, num filme considerado péssimo, especialmente como adaptação, e desde então o espírito do RE original parece ter se perdido, tanto nos games como nos filmes. Será que uma das franquias mais clássicas da Capcom iria para o buraco, sem direito a retorno?

Mas eis que estávamos enganados (em parte). Saíram nesta semana os trailers de Resident Evil 6 e Resident Evil 5 - Retribution, respectivamente os novos game e filme da série.

Eu parei de assistir no segundo filme, pois me pareceu que deixou de ser RE depois daquele final super-heróico de Apocalipse. Mas sabe de uma coisa? Se você ignorar qualquer ligação com os games e pensar nos filmes como filmes de ação meio trashs, até que dá para curtir? Esse trailer de Resident Evil 5 - Retribution que o diga.

Sinceramente? Apesar do climão que esse trailer cria, o único elemento que vale a pena continua sendo Milla Jovovich, cada vez mais linda. E como assim Michelle Rodriguez de novo? Ela não morreu no primeiro filme? E é impressão minha ou a música desse trailer foi chupada de Tron Legacy? Parei com as perguntas.

Em oposição ao trailer batido do quinto filme de RE, o trailer do sexto game é muuuito superior...

Segundo sinopse oficial publicada no site http://nerdice.com/:
“10 anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual – e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista”

O vídeo está muito bacana, com cenas que lembram mais um gameplay (e se for mesmo, RE6 será um absurdo de bem feito).

E aí? Você vai dar alguma chance ao mais novo filme de Resident Evil? Ou vai ficar só nos games mesmo? :)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: