quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para tudo, que o Apocalipse começou!

Depois de reeditar A Piada Mortal, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Watchmen (estes dois últimos em edição definitiva) no final do ano passado, a Panini começa 2012 com pé quente. Saiu hoje a tarde a notícia: A Era do Apocalipse, uma das sagas mais aclamadas dos X-Men, receberá versão encadernada integral e na ordem cronológica!

Sim, meus amigos caixeiros, será uma das maiores reedições de quadrinhos do ano, esteja certo disso.

Serão seis volumes mensais, que começam a sair em março, no formato americano (17 x 26 cm), capa cartão e miolo couché. O primeiro volume, que terá preço promocional de R$19,90 e reúne as edições X-Men Chronicles 1 e 2, Tales From the Age of Apocalypse: By The Light, X-Man -1, X-Man ’96 Annual e Tales From the Age of Apocalypse: Sinister Bloodlines.

Em A Era do Apocalipse, somos apresentados a um futuro distópico, onde o vilão Apocalipse governa o mundo com mãos de ferro, dizimando a raça humana. Nessa sombria realidade alternativa, os X-Men são liderados por Magneto e constituem a última esperança da Terra. Toda essa bagunça se deu por conta de Legião, um mutante psíquico, filho de Professor Xavier, que volta no tempo para matar Magneto - mudando o passado e, consequentemente, o futuro. Estes e muitos outros detalhes (como o Wolverine maneta, um Ciclope caolho, de fato, e uma Jean Grey que prefere o Arma X ao babaca do Scott Summers) tornaram A Era do Apocalipse uma das sagas mais clássicas dos mutantes da Marvel.

PS: com 6 encadernados a caminho, a pergunta que fica é quando sai o volume 3 de Sandman - Edição Definitiva?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: