quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Grande Aventura de... Abobo?!?!

Sim, você não leu errado. Foi lançado hoje um game fan made, pra jogar no seu navegador favorito, muito bem bolado e que já vinha sendo prometido a um tempo. Teve até trailer para anunciá-lo. Abobo's Big Adventure resgata todo um passado nerd de videogames, especialmente focado na geração 8 bits. Não que referências a outros games mais modernos não sejam feitas, como por exemplo um Fatality no fim de uma das fases.

O próprio herói do jogo é um dos mais icônicos vilões dos games. Ele é chefão de fase de um dos beat'em ups mais famosos do Nintendinho, o clássico Double Dragon. Mais de 20 anos depois, ao invés de encher os irmãos Billy e Jimmy de porrada, Abobo vai atravessar várias jogos famosos do NES para resgatar seu querido filho. De Contra a Zelda, Mario a Megaman, passando por Donkey Kong e outros bichos, são muitos os personagens e situações cômicas que o jogo apresenta. A jogabilidade é bem simples: A é chute, S é soco e as setas direcionais movimentam o personagem. E a dificuldade não é brincadeira! 

A diversão fica ainda maior com os achievements, medalhas que você vai conquistando por fazer determinadas coisas no jogo. Elas valem não apenas como incentivo a fuçar as fases todas, como também dão algumas vantagens durante o jogo, como a Merbobos. Dica: na primeira fase, quando vir uma criança vindo na sua direção, desça a porrada! A cena é, como diria Tio Nitro, doidimais!

Clique no link abaixo e divirta-se!


Nenhum comentário: