quarta-feira, 2 de novembro de 2011

X_X Novo trailer de Berserker

O ano é 1988. O mangaká (desenhista de mangá) Kentaro Miura dá início a uma das sagas mais famosas e viscerais dos mangás: Berserk. No ano seguinte, sai o primeiro encadernado (tankobon). Anos mais tarde, em 1997, é lançado o anime de Berserk, e os fãs de animação espalhados pelo mundo agradeceram. Berserk já era espetacular no mangá, mas quando foi transposto para anime, foi simplesmente perfeito.

Lembro de um amigo trazendo o VHS pra assistir na minha casa e caramba, o impacto de assistir Berserk é semelhante apenas ao de ter assistido Akira pela primeira vez. Era uma narrativa bem construída, de forma violenta e sincera, com cenas que me marcam até hoje.

Agora, começam a aparecer imagens mais interessantes sobre a nova animação de Berserk! Ao contrário dos 25 episódios do anime, serão 3 longas para cinema, mais uma vez adaptando o arco do mangá conhecido como A Era de Ouro - que conta o início da vida do protagonista Gatts como guerreiro mercenário e sua entrada no Bando do Falcão (e que deve ser o maior e mais detalhado flashback da história dos mangás, entre os volumes 3 e 13).

Confira abaixo o mais novo trailer de Berserk Ogon Jidai-Hen I: Hao no Tamago, a nova investida no universo selvagem de Berserk. O vídeo é todo em japonês e, infelizmente, não tem legendas. Mas dá para notar a animação extremamente fluída, centenas de vezes melhor que a do anime (que já era impressionante) e os movimentos mais ousados de câmera.

Nenhum comentário: