domingo, 27 de novembro de 2011

Videodrome n° 23 - Uma carona ao futuro

Olá, caixeiros viajantes... o Videodrome dessa semana mostra o mundo da tecnologia em seus aspectos mais impressionantes. Como o objetivo de todas essas inovações é tornar o futuro mais prático e dinâmico, os vídeos de hoje se dispõem a prever como serão os próximos anos, a mostrar coisas já existentes e brincar um pouco com toda essa magia. Vamos então viajar no tempo a nossa frente (infelizmente, sem Deloreans). 

Productivity Future Vision (2011)

A Microsoft resolveu lançar a edição de 2011 dos seus vídeos futurísticos. Algo como o Back to the Future part II fez imaginando a humanidade em 2015. As  previsões revelam a tecnologia atingindo níveis ainda impensados atualmente embora a história mostre-se perfeitamente possível de ser realizada em alguns anos...

A Day Made of Glass

... não muito diferente do que feito por esse vídeo da Corning de mesmíssima temática. Em ambos podemos notar como todas as inovações deixam tudo mais simples, prático e feliz! Como sou nostálgica praticante, não consigo ficar realmente empolgada com tudo isso. No entanto, inegável dizer que trata-se de um futuro bem provável.

Throwable Panoramic Ball Camera

A simplicidade parece mesmo ser a palavra chave da tecnologia dos nossos dias. A arte dessa câmera 360° não é nenhuma coisa de outro mundo, mas a leveza dada à bolinha jogada ao ar para fazer um registro panorâmico do ambiente é incrível. O alcance dessa maquininha torna as famosas fish eyes tão limitadas!

Adress is Approximate

E por falar em câmeras 360°... olha o Google Street View aí, moçada. Mas qual é a novidade aqui? Esse vídeo bem fofinho conta a história de bonecos que ganham vida e resolvem realizar os desejos de humanos usando a ferramenta para viajar pelo mundo e fazer coisas como assistir ao pôr do sol. Coisa que jamais poderiam fazer trancados e abandonados por aí. Arte pura.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Débora Leão tem 20 anos, estuda bateria e toca Jornalismo. É blogueira, rubro-negra, libriana, nordestina e neurótica. Gosta de viagens no tempo em Deloreans e queria ter nascido nos anos 80.

Nenhum comentário: