quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tiririca, a piada que deu certo?



Como no Caixa de Memória tem muito jornalista e jornalista tem quase como obrigação comentar uns fatinhos do mundo para avisar ao pessoal, a moça que vos escreve gostaria de informar uma pauta que alguns jornais deveriam comentar: o deputado federal Tiririca está emplacando o seu terceiro projeto na Câmara para votação.


Claro que você, nosso querido leitor, lembra do grande Tiririca. Mas caso esteja desmemoriado, o Caixa relembra. Tiririca tem como nome verdadeiro Francisco Everardo Oliveira Silva, é um comediante, com peruca tosca e descoberto pelo Gugu Liberato no Domingo Legal há mais de uma década com seu maior single, o hit Florentina. Calças coladinhas e nordestino convicto, provindo do Ceará, ganhou a fama no Brasil contando sua história de pobreza e hoje ganhou o Brasil sendo eleito Deputado Federal estando nada menos que no topo dos 10 bests braziliam politics, como o mais votado do Brasil no ano de 2010. Foi humilhado, fizeram piada e até ameaçaram caçar seu mandato por não ser alfabetizado, sendo considerado a piada nacional das eleições do ano de 2010.


Pois saibam todos que ele não apenas ocupa uma cadeira no nosso querido congresso como é um dos menos faltosos nas votações e blá blá blás por lá, bem como já colocou três projetos em pauta. O primeiro foi o de serviços de assistência social para profissionais do circo, de onde ele surgiu, começando nos picadeiros com seis anos de idade, hoje aos 45. O outro projeto de Tiririca diz respeito a criação de vale-livro para alunos da rede pública.


O projeto by Tiririca mais interessante é sem sombra de dúvidas a bolsa alfabetização, como assim o próprio o nomeou, no qual quem tiver interesse em voltar a estudar deve receber um salário mínimo mensal mas terá que frequentar as aulas em ao menos 85% da grade obrigatória. E Tiririca promete mais para 2012, quando seus queridos colegas não apresentaram ainda nenhum papelzinho sequer com proposta. 


Bem coleguinhas, parece que a piada morreu nas eleições e rir de Tiririca agora não tem mais graça. 


Para quem quer matar as saudades da propaganda do Tiririca para Deputado Federal, veja ai o vídeo:



Lidianne Andrade é uma Pernambucana casada com o jornalismo, de caso com a fotografia e com amantes bem presentes, as séries de televisão. Ando de mãos dadas com as artes plásticas e dou uns beijos no webjornalismo, mas nada muito sério.

Um comentário:

Débora Leão disse...

Curti muito isso, meu velho...