quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um Fiasco à Nelson Rodrigues

A Retropunk disponibilizou, na última sexta-feira (9), mais um cenário para Fiasco - o primeiro RPG de narrativa compartilhada a ser editado no Brasil. O autor, Jason Morningstar, se inspirou em filmes recheados de situações infames e desfechos inesperados. Algumas das referências do jogo incluem "Bastardos Inglórios", "Fargo", "Um Plano Simples" e "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes".

A Vida Como Ela É, escrito por RodReis, é baseado nas obras de Nelson Rodrigues, clássico escritor brasileiro que ficou conhecido por suas histórias carregadas de senso crítico e "putaria, putaria, putaria!", revelando toda a hipocrisia da alta sociedade carioca (por que não dizer brasileira?), cheia de pose e pecado. De "Os Sete Gatinhos" à "A Dama do Lotação". De "Toda Nudez Será Castigada" à "Vestido de Noiva".

Segue abaixo a sinopse disponível no site da editora:

"Um universo onde nada é sagrado e tudo pode ser corrompido pelo dinheiro e desejo.
A decadência da sagrada família brasileira e de seus costumes foi representada pela leva de filmes produzidos nos anos 60-70 que chocaram e esfregaram na cara da sociedade conservadora todas as falhas, desejos e pecados do ser humano. O maior desafio é sair imaculado quando a elite da Zona Sul, com suas festas e orgias, colide com as famílias simples do subúrbio com suas vãs esperanças.
De qualquer forma, no final, as chances que você seja traído, morto, difamado e corrompido são enormes e a tragédia espreita até o mais puro."

Agora, seu rolador de dados safado, vá agora mesmo no site da Retropunk e baixe este cenário por módicos... zero reais! É nesse link aqui. E afinal de contas, quantas vezes na sua vida você terá a oportunidade de ver uma mistura tão boa quanto Nelson Rodrigues e RPG, hein? Hein?

Nenhum comentário: