sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lista completa dos intro packs de Innistrad

Finalmente a Wizards divulgou a lista completa de cada um dos cinco intro packs. Confiram o que vem em cada caixa, com a descrição de cada deck traduzida diretamente do site da Wizards, e com breve comentários sobre as apostas que fiz num outro post sobre esses intro packs. Você pode clicar nos cards para visualizá-los. Os cards que são da coleção básica 2012 não estão disponíveis em português no site da Wizards.


Em tempo: cada intro pack vem com 60 cards mais um booster com 15 cards.



Legiões Espectrais (Spectral Legions)
Se você está no comando do deck de Legiões Espectrais, você está no comando do pós-vida. Assuste seus oponentes com um bando de fantasmas voadores abençoados com poderes divinos. Sua vitória irá assombrá-los por dias!

O grosso do deck é formado por Espíritos evasivos. A maioria tem voar e o restante, intimidar, o que os torna difíceis de bloquear. Seu melhor plano é ser agressivo, atacando com criaturas que seu adversário não poderá bloquear. Enquanto faz isso, reforçe seus Espíritos atacantes com Auras como Curiosidade, para ajudá-lo a comprar mais cards, ou Vínculo com a Vida, para ajudá-lo a ganhar pontos de vida.

O apoio defensivo vem de Auras como Pacifismo e mágicas como Esconjurar, que mantém as forças do inimigo à distância. Encantar uma de suas criaturas com Manto Espiritual ou Proteção Divina a tornará uma fantástica bloqueadora.

Seu conhecimento do pós-vida não é restrito a criaturas que tem Espírito impressas no seu tipo. Quando Viajante Condenado e Guardião do Mausoléu morrem, fichas de Espírito toma seus lugares e continuam a lutar por você. Anjo do Bando Alabastro, entretanto, o faz recuperar Espíritos destruídos de seu cemitério. Com este deck, a morte não poderá deter os mortos por muito tempo.

Uma maneira de bombar este deck é com Queridos Defuntos, um Espírito voador 5/5 que continua a ter um grande impacto no campo de batalha muito tempo após ter sido destruído. Guinchador Mental é um voador de custo 2 que pode causar grandes montes de dano enquanto esgota o deck do oponente. Também considere Autômato Adaptativo da coleção básica Magic 2012, uma criatura que pode dar aos seus Espíritos um substancial 1/+1 de reforço.

10 Ilha
(24 terrenos)

(19 criaturas)

(17 outras mágicas)


Acertei na aposta? - Passei meio longe nesse. Os Humanos nesse deck só servem para dar um boost nos Espíritos. Parece um deck interessante, porém muito chato por ser muito baseado em armação de defesa para um ataque posterior. Como todo bom baralho branco e azul. #UmPorre


Investida Sobrenatural (Eldritch Onslaught)
O deck "Investida Sobrenatural" é uma astuciosa mistura de mágicas com recuperar com criaturas matreiras. Com sua desconcertante gama de mágicas, você logo terá seu oponente girando em círculos.

Com este deck, você vai querer lotar seu cemitério o quanto antes. Mire a si mesmo com Deformação de Sonho, ative a habilidade de Assistente Insano mesmo se não precisar de mana - até mesmo encante a si mesmo com Maldição do Tomo Sangrento. Pode soar estranho, mas isto definitivamente o ajudará a vencer.

Seu deck é cheio de mágicas instantâneas e feitiços com recuperar, com o qual poderá invocá-los de seu cemitério. Cada vez que coloca uma delas no seu cemitério, será como comprar um outro card que você pode invocar! Invoque o dobro de magias de seu oponente e você provavelmente estará no caminho certo da vitória.

Muitas mágicas deste deck matém afastadas as criaturas de seus oponentes no campo de batalha seja causando dano ou colocando-as de volta na mão ou no grimório de seu dono. Combinadas com suas criaturas defensivas, você deverá ser capaz de sobreviver o suficiente para tomar controle do jogo. Você deve acabar com seu oponente com Sturmgeist e Demônios Quebradores de Encantos, ou use Vingança Incandescente para dominar o fim de jogo.

Após te uma boa noção do deck, há muitas maneiras de personalizá-lo. Você pode focar no plano de esvaziamento de grimório, talvez com cards de Magic 2012 como Apagador de Jace. Distorça o foco para seu próprio grimório e você poderá usar a condição de vitória instantânea de Maníaco do Laboratório. Reforce o conteúdo de recuperar do deck com cards como Brincadeira do Diabo, permitindo-lhe causar tanto dano quanto puder pagar... duas vezes!

13 Ilha
(24 terrenos)

(15 criaturas)

(21 outras mágicas)


Acertei na aposta? - Esse era óbvio. Mas superou muito as minhas expectativas. Ficou com um toque de deck bem insano, onde até mesmo causar efeitos negativos para você podem ser um trunfo. Interessante para os novatos abrirem a cabeça para as possibilidades do jogo.



Domínio Mortal (Deathly Dominion)
Enquanto jogar com o deck Domínio Mortal, você mergulhará profundamente nas artes das trevas para aproveitar os temíveis poderes da morte. Até mesmo matar suas próprias criaturas poderá ser vantajoso para você! Quando a morte em pessoa está do seu lado, que pode ficar no seu caminho?

Conforme o jogo avança, tire proveito das habilidades "mórbidas" do deck. Um card com mórbido fica melhor se qualquer criatura tiver morrido antes no turno. Por exemplo, você ganha 5 pontos de vida quando Carniceiro do Vale Seco entra no campo de batalha se uma criatura tiver morrido naquele turno. Similarmente, Alto Sacerdote Skirsdag permite que você o vire junto com mais duas outras criaturas para criar um Demônio, mas somente como consequência da morte de outra criatura.

Importante, as habilidades mórbidas não se importam se a criatura que morreu era sua ou do seu oponente! Para ter esses benefícios, às vezes vale a pena causar a morte de uma de suas próprias criaturas. Você pode sacrificar Gorgulho Cerebral para que seu oponente descarte dois cards, ou você pode sacrificar uma criatura para equipar algo com Cota de Malha Demoníaca. Naturalmente, será muito melhor se uma das criaturas do oponente tiver morrido primeiro; Peso Morto e Lâmina da Destruição podem ajudar nisso. Tenha em mente, contudo, que algumas vezes será melhor pra você invocar uma mágica mórbida do que esperar, mesmo se você não receber o bônus por isso.

Se você decidir que está pronto para um domínio ainda maior sobre a morte, Ceifador do Abismo será uma diabólica adição ao deck. Este gigantesco Demônio voador tem uma habilidade mórbida que mata ainda mais criaturas! O poderoso planeswalker Garruk, O Implacável é outra boa escolha, uma vez que ele pode criar criaturas e matá-las.

(24 terrenos)

1 Alto Sacerdote Skirsdag
1 Aranha de Somberwald
1 Ratos Tifoides
Carniçal da Via Bélica
2 Detetive da Floresta
(24 criaturas)


1 Colheita do Altar
2 Vigília da Caravana
2 Peso Morto
1 Cota de Malha Demoníaca
1 Lâmina da Destruição
1 Fazer um Pedido
1 Naturalizar
1 Apresar
2 Crescimento Exuberante
(12 outras mágicas)


Acertei na aposta? - Mais ou menos. Acertei no lance de uso do Mórbido (1/5 dos cards tem essa habilidade). Como pensei também, ele é menos enrolado que Investida Sobrenatural. Isso porque é um deck que prefere arrasar as criaturas em jogo, sejam suas ou do oponente, trazendo vantagens para você mesmo que elas não sejam claras a princípio. No entanto, achei mediano.


Festim de Sangue (Carnival of Blood)
Com o deck Festim de Sangue em suas mãos, você será o líder de um clã de Vampiros. Não aqueles pensativos e românticos que continuam surgindo nos filmes, mas a coisa real: viciosa e pronto para ir à caça.

Este deck começa logo a ação com uma série de Vampiros que custam duas ou três manas. Idealmente, você poderá partir para a agressividade quase imediatamente. Muitos dos Vampiros neste deck ficam maiores se causarem dano de combate a um oponente, o que é um grande incentivo ao ataque.

Os outros cards no seu deck apoiam suas forças de batalha. Alguns, como Deformidade Horripilante e Asas Remendadas, dão aos seus Vampiros habilidades de evasão. Outros, como Fenda Tectônica, varrem do caminho os potenciais bloqueadores. E Bola de Fogo pode dar conta de um exército inimigo inteiro... ou um oponente inteiro.


Dada a velocidade e a força de seu clã de Vampiros, não serão poucas as vezes em que você vai rolar sobre o adversário e ganhar o jogo. Mas, se seu adversário durar muito, você tem um plano reserva: Vampiros para um jogo mais demorado! Continue batendo com Patrulha de Stromkirk, Vampiro de Sengir e Vândalos de Falkenrath, e seu oponente irá eventualmente se curvar e quebrar. Uma grande arma é Nobre Falkenrath, que escoa os pontos de vida de seu oponente mesmo se seus Vampiros estiverem mortos.


Quando for a hora de modificar o deck, procure pelos serviços de Olivia Voldaren, uma Vampira lendária que se alimenta de outras criaturas antes de fazê-los seus asseclas pessoais. Nobre Stromkirk também pode dar um começo explosivo ao seu deck, e não há muita oposição Humana que o possa deter.

(24 terrenos)


Acertei na aposta? - Esse também estava na cara e, caramba, como ficou interessante! Sem contar que vem com Vampiro de Sengir, o Vampiro mais clássico de Magic. Curioso ver que esse deck tem tantos cards (7) da coleção Magic 2012. Para quem duvidava que os vampiros não ficariam legais no vermelho, foi um "cala a boca". 



Repelir a Escuridão (Repel the Dark)
Em um mundo infestado de monstro, às vezes se perde tudo o que se tem só para manter sua humanidade... mas, algumas vezes, a humanidade contra ataca! Quando estiver jogando com o deck Repelir a Escuridão, você se apoiará no verdadeiramente significa ser humano - trabalho de equipe, lealdade, inventividade e auto-sacrifício - para conquistar os inimigos que desejam apagá-lo da existência.


Este deck o recompensa por controlar uma legião de criaturas e eventualmente desvastar seu inimigo. Humanos só tem uma chance ficando juntos, seja como um exército organizado ou como uma turba furiosa. Comece enchendo o campo de batalha já no primeiro turno com Vanguarda de Elite.


Ataque sempre que a oportunidade se apresentar. Em particular, Capitão do Povoado e Veterano de Benália são melhores quando estão atacando. Humanos são especialmente hábeis no uso de Equipamento como Ancinho Afiado. Turba Incontrolável e Cátaro Veterano pode transformar perdas a curto prazo em ganhos a longo prazo.


Use suas táticas e sua astúcia para encontrar vantagens, tudo enquanto cresce suas forças. Mago Jade apoio seu time com fichas de Saprófitas, e a habilidade de comprar cards de Mentor dos Humildes faz com que você nunca fique sem reforços. Eventualmente, Ultrapassar e Ancião dos Louros usarão o tamanho absoluto de sua horda para acabar de vez com o jogo.


Leve este deck para o próximo nível adicionando Campão da Paróquia, um Humano Soldado de uma mana que fica maior sempre que outro humano dá as caras do seu lado do campo. Você também pode querer usar Mikaeus, O Lunarca. Mikaeus é o líder espiritual dos Humanos, e ele continuamente reforça seu time com contadores +1/+1!

10 Floresta
14 Planície
(24 terrenos)

2 Sacerdote Avacyniano
2 Peregrino de Avacyn
1 Veterano de Benália
2 Cátaro Ancião
1 Ancião dos Louros
1 Vanguarda de Elite
1 Caçador de Demônio
2 Capitão do Povoado
2 Mago Jade
1 Mentor dos Humildes
2 Cátaro Altruísta
1 Matador dos Pervesos
2 Puros-Sangues de Thraben
3 Turba Incontrolável
(23 criaturas)


1 Tocha Flamejante
2 Laços de Fé
1 Pancada Botânica
1 Cutelo de Açougueiro
1 Ultrapassar
1 Ancinho Afiado
1 Adaga Incrustada de Prata
2 Golpear o Monstruoso
1 Poupar do Mal
2 Crescimento Titânico
(13 outras mágicas)


Acertei na aposta? -  Passei triscando nesse aqui também. Estava na cara que seria um deck de Humanos, mas ficou muito bacana. Dá para ver a chuva de criaturas entrando em jogo sob seu controle e o inimigo chorando do outro lado da mesa a cada rodada. Se colocar quatro Encarregado das Almas, amigo... FUUUU.... :D

Nenhum comentário: