sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Anunciados intro packs de Innistrad

Foram divulgados hoje os temas dos intro packs de Innistrad. Os intro packs são o equivalente aos antigos decks pré-construídos, com a diferença que os intro também vêm com um booster. São cinco decks temáticos, cuja função é apresentar aos novatos como se monta um deck funcional e quais as ideias ligadas ao novo set.

No caso de Innistrad, os decks serão estes:


Legiões Espectrais (Spectral Legions)
"Preencha os céus com redemoinhos de geists, então reforçe todas as suas criaturas dos reinos espectrais. Certifique-se de rir maniacamente enquanto seus inimigos lutam para conter seu enxame de assombrações horripilantes."


O que esperar desse deck: num bloco que desde a primeira semana de previews já deixava claro o tema de "Humanos Unidos!", não poderia deixar de ter um deck branco e azul entre os intro packs. Afinal, o branco foi definida como a cor dessa tribo. O azul, no caso, vai encher com os geists (cards do tipo Espírito). Sem contar que a combinação branco-azul é uma das mais clássicas de Magic. Não poderia faltar.


Investida Sobrenatural (Eldritch Onslaught)
"Conhecimento é poder! Use cards com recapitular para bater repetidamente em seu oponente até que suas forças sobrenaturais possam conjurar um final horrível adequado."


O que esperar desse deck: mais manjado, impossível. Um deck baseado em recapitular (flashback, no original) era mais do que esperado nesse set. E considerando as cartas que têm saído nos previews, a manipulação de cemitério será uma premissa forte. A combinação azul-vermelha indica alguma velocidade. Só acho estranho porque não consigo ver um deck legal de recapitular usando essa combinação de cores.


Domínio Mortal (Deathly Dominion)
"Que todos os cemitérios se encham de cadáveres! Não importa se forem suas criaturas ou de seu oponente - a morte é a chave para liberar poderes incalculáveis para seus asseclas e suas magias."


O que esperar desse deck: Outra estratégia bem manjada, considerando as intenções de Innistrad. Deve ter uma estratégia parecida com o deck anterior, mas ao invés de poder invocar suas mágicas diretamente do cemitério, provavelmente será uma coisa mais direta, até pela combinação de preto com azul, sem muita firula. O card que estampa a caixa dá a dica: Alto Sacerdote de Skirsdag é um card que possui a habilidade Mórbido, ativada se alguma criatura tiver morrido no turno. Ou seja, deve ser algo baseado no uso dessa habilidade, combinando com cards que ganham mais força quanto mais cards tiver no cemitério.


Festim de Sangue (Carnival of Blood)
"O sangue é mais espesso que a água - e mais gratificante! Quanto mais sangue suas hordas vampíricas puderem beber, mais poderosas elas se tornarão. Envie ondas de vampiros para devorar as defesas de seus oponentes enquanto prepara a mordida letal."


O que esperar desse deck: a dupla vermelho-preto é porrada pura. Um deck temático de vampiros nessa combinação, melhor ainda! Talvez eu esteja errado e me frustre diante de tanta expectativa, mas acredito que esse será um dos melhores desse intro packs. Os vampiros viraram uma tribo forte no Magic desde o lançamento de Zendikar, e Innistrad promete dar um reforço ainda mais bacana a eles. Tem tudo para ser um deck de muito dano direto (típico do vermelho) com aceleração de jogo (típico do preto). Vampires rules!


Repelir a Escuridão (Repel the Dark)
"Horrores noturnos hediondos atacam por todos os lados, mas suas forças humanas são temperadas por um objetivo comum: sobrevivência. Afaste seus inimigos tempo suficiente para construir um exército, então libere sua multidão enfurecida de demônios!"


O que esperar desse deck: outro "deck de resistência". Só que ao contrário do branco-azul lá do início, este aqui deve ser mais ofensivo e, não sei porque, algo me diz que terá um número razoável de lobisomens. A combinação verde-branco também indica um maior rapidez comparado ao Legiões Espectrais.


A lista completa de cada deck deve sair após os eventos de pré-lançamento, que ocorrem nos dias 24 e 25 deste mês.


*o nome dos decks foi uma tradução livre minha. Às vezes, por mais óbvia que seja a tradução, a versão em português recebe um nome bem diferente. Vai entender...

Nenhum comentário: